Foto: divulgação
Um suposto crescimento no número de sócios do Bahia chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. Segundo levantamento do site Histórico Futebol Melhor, que monitora evolução dos programas sócios torcedores filiados ao Movimento Por Um Futebol Melhor, o Esquadrão de Aço ganhou no último mês mais de 4,1 mil associados.
O movimento, organizado pela Ambev e que conta com a adesão dos principais times do país, representa um programa de benefícios disponibilizados aos sócios dos clubes, incluindo descontos em itens que vão desde bebidas até estabelecimentos comerciais.
Procurado pelo Metro 1, o Bahia negou que o índice represente o crescimento real no número de sócios do clube. Em junho, segundo o site oficial do clube, o Esquadrão de Aço atingiu a marca de 15 mil sócios. "Esse número não é oficial. [...]Nós fizemos a correção com o pessoal da Ambev, que conta hoje 14.255. Essa diferença é porque a Ambev não consideram os menores de 18 anos", destacou o diretor de mercado do Bahia, Jorge Avancini. Segundo ele, o clube só contabiliza o índice divulgado no portal oficial e nos relatórios financeiros que o Esquadrão apresenta para evitar "polêmicas". "Há uma variação de torcedores que entram e saem por questão de atraso, que depende da regra que cada clube estabelece", disse o dirigente.
Mesmo com esse suposto "boom" no número de associados, não significa dizer que há a possibilidade de aumentar o colégio eleitoral para as eleições presidenciais do clube, que estão marcadas para o dia 9 de dezembro de 2017. Somente está apto a votar o sócio que estava adimplente em dezembro de 2016. Questionado, o clube negou que exista risco de "manobra ou abuso de poder econômico".
Fonte: Metro 1

Poste um comentário