Resultado de imagem para licitação de remedios
Fotos: Reprodução/internet
Após um logo processo de licitação, finalmente o a prefeitura de Simões Filho, através Da secretaria de saúde anuncia a compra dos medicamentos para atender a necessidade de toda rede municipal de postos médicos, incluindo UPA e hospital. 

Depois das duas fazes que a o processo licitatório exigiu, a  compra dos medicamentos foi concretizada, totalizando o investimento avaliado em quase R$ 7 milhões.
Resultado de imagem para licitação de remedios
De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino, embora o processo administrativo que regulamenta a compra dos medicamentos através de licitações tenha dificultado o abastecimento nas unidades, a saúde pública é uma prioridade na sua gestão e a partir de agora, apresentará grandes avanços.

A exemplo de uma operação de crédito que foi autorizada pela câmara na sessão da  última terça-feira (24) junto ao Banco do Brasil, no valor de aproximado de R$ 5 milhões que serão utilizados na compra de equipamentos de grande porte para o Hospital Municipal

“Nós vamos tomar sim um dinheiro emprestado, mas é para oferecer uma vida melhor pro nosso povo. Pra acabar com essa humilhação do povo ficar se deslocando para Salvador e pra Camaçari, nós vamos comprar um tomógrafo”, revelou o gestor em oportunidade anterior. Também serão comprados um Raio-X Digital, aparelhos de Eletrocardiograma e Ultrassonografia.

Além da requalificação do Hospital, o prefeito se comprometeu ainda em adquirir novos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no sentido de maximizar o atendimento e atender a alta demanda.

Redação O Kotidiano.

Poste um comentário