O Atletismo Master simõesfilhense se destacou no XIX Campeonato Sul-americano, entre os dias 6 e 12 de novembro, em Santiago, no Chile. O trio (Antônio Carlos Assis Junior, Josenilton da Paixão e Nilton da Paixão) que já conquistou medalhas em competições municipais, estaduais e nacionais vem alcançando projeções no cenário internacional. Para a viagem, os competidores contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho.


O atleta Antônio Carlos Assis Junior se consagrou na competição como “TETRA CAMPEÃO” ao conquistar a medalha de ouro no Salto Triplo. O medalhista também conquistou medalha de ouro no Salto em Distância.

Junior como é conhecido, em entrevista ao programa de radio PANORAMA DE NOTÍCIAS na Simões Filho Fm, 87.9, Revelou a sua decepção em até o aquele momento nenhuma autoridade do seu município ter o parabenizado pelo feito, " O atleta que ficou em segundo lugar na prova que fui campão foi recebido pelo ministro do seu pais, no equador", desabafou.  
Josenilton da Paixão, na prova do Lançamento do Dardo, conquistou a medalha de prata. Já no Lançamento do Disco e Salto Triplo ficou em 4º lugar. Além desses resultados, garantiu o 5º lugar no Arremesso do Peso.

O medalhista Gilvan Carvalho não conquistou pódio, mas ficou entre os 10 melhores em provas: Arremesso do Peso (5º lugar), Lançamento do Dardo (5º lugar) e Lançamento do Disco (6º lugar).


Os multicampeões se mostraram ainda muito preocupados com a falta de apoio ao esporte como todo e em especial os atletas da categoria master, " Vão acontecer outras competições, inclusive o mundial em setembro de 2018 na Espanha e não sabemos como faremos para ir". declarou Josenilton Paixão que tem maior parte das suas despesas pagas pela empresa da própria esposa que também foi uma atleta.

O Campeonato 

Mais de 1700 atletas de 10 países da América do Sul e 57 atletas convidados de 12 países de outros continentes participaram do XIX Campeonato Sul-americano de Atletismo Master.

As diversas provas aconteceram nas sedes do campeonato: Estádio Nacional, Estádio San Carlos de Apoquindo e Estádio Atlético Mario Recordón. Já as provas de Meia Maratona, Cross country e Marcha atlética aconteceram no Parque O´Higgins, localizado no centro de Santiago.

CONFIRA RESULTADOS:

ANTÔNIO CARLOS ASSIS JUNIOR
1º LUGAR (OURO): SALTO TRIPLO – TETRA CAMPEÃO SULAMERICANO
1º LUGAR (OURO): SALTO EM DISTÂNCIA
4º LUGAR: SALTO EM ALTURA


JOSENILTON SANTOS DA PAIXÃO
2º LUGAR (PRATA) – LANÇAMENTO DO DARDO
4º LUGAR – LANÇAMENTO DO DISCO
4º LUGAR – SALTO TRIPLO
5º LUGAR – ARREMESSO DO PESO


GILVAN CARVALHO
5º LUGAR – ARREMESSO DO PESO
5º LUGAR – LANÇAMENTO DO DARDO
6º LUGAR – LANÇAMENTO DO DISCO

Com informações da ASCOM/Simões Filho e Fotos: Arquivo dos atletas

Poste um comentário