Archive Pages Design$type=blogging

1

Supremo Federal não vai zerar redação que ferir direitos humanos

Foto: Divulgação Em nota divulgada neste sábado (4), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educac...

MEC acata decisão do Supremo e não vai zerar redação que ferir direitos humanos
Foto: Divulgação


Em nota divulgada neste sábado (4), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsáveis pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informaram que vão acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu os órgãos de zerar redações que ferirem os direitos humanos.

Mais cedo, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, negou pedidos da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU) para permitir ao MEC dar nota zero às redações com "teor" ofensivo. Com isso, ficou mantida a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), do último dia 25, que permite apenas um desconto de no máximo 200 pontos, de um total de 1.000 da redação, referente a uma das cinco competências do Enem.

"O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicam que acatam a decisão do Supremo Tribunal Federal e que não vão recorrer da decisão. O MEC e o Inep entendem que os participantes do Enem 2017 precisam fazer a prova com segurança jurídica e com a tranquilidade necessária ao Exame.
Diante disso, o MEC e o Inep informam aos participantes do Enem 2017 que não haverá anulação automática da redação que violar os Direitos Humanos, como previa o Edital do Enem. Continuam em vigor os critérios de correção das cinco competências, conforme estabelecido na Cartilha de Participante - Redação no Enem 2017", diz a nota.

A primeira parte do exame será aplicado neste domingo (5) com as provas de redação, português, literatura, língua estrangeira, história, geografia, filosofia e sociologia. Mais de 6,7 milhões de candidatos estão inscritos em todo o Brasil.


Fonte: Metro 1 

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Supremo Federal não vai zerar redação que ferir direitos humanos
Supremo Federal não vai zerar redação que ferir direitos humanos
http://metro1.com.br/noticias/44563,mec-acata-decisao-do-supremo-e-nao-vai-zerar-redacao-que-ferir-direitos-humanos-1.jpg?1509848478
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2017/11/supremo-federalnao-vai-zerar-redacao.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2017/11/supremo-federalnao-vai-zerar-redacao.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago