Imagem relacionada
Na tarde da última segunda feira (11) um grupo de consumidores entrou em contato com a redação do portal O Kotidiano, para fazer uma denuncia contra o supermercado TODO DIA que está localizado na avenida Elmo Serejo Farias no bairro CIA 1 em Simões Filho na região metropolitana de Salvador.

A reclamação consiste que a equipe da loja teria exposto um saco contendo 50 sachês de 200 gramas de leite em pó com o preço de R$ 3,28 (três reais e vinte e oito centavos), ou seja 10 kg de leite em pó por menos de R$ 4,00, segundo o Sr. Marcio gerente da loja que pertence a rede Wal Mart, o anuncio que traz a abreviatura (SC), era referente ao sachê e não a saca como foi interpretado por um dos consumidores que estava na delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
"SC pode ser Santa Catarina, seu curioso, seu Carlos ou até mesmo Saco". declara uma das pessoas envolvidas na denuncia que prefere não se identificar.

O artigo 31 do Código de defesa do consumidor (CDC) estabelece que:

"A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores".



Foi registrado o boletim de ocorrência e agora as partes serão ouvidas pela autoridade policial, a redação entrou em contato com a rede Wal Mart e até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Fotos e texto: Equipe de O Kotidiano

Poste um comentário