O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Oziel (PSDB), teve um pedido de prisão preventiva solicitado nesta quarta-feira (07) pelo Ministério Público. O pedido foi protocolado pelo promotor de Justiça, Everardo Yunes, responsável pelo setor de improbidade administrativa e crimes de administração pública (MP-BA
Foto: Reprodução
Além da prisão preventiva o promotor também solicitou o bloqueio de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) de bens do político, que atualmente presidente o diretório municipal do PSDB.

As acusações que levaram o promotor a pedir a prisão são baseadas em provas documentais que mostram demissão e contratação de servidores no mesmo dia com salários maiores, contrariando orientação da justiça, bem como em depoimentos de funcionários afirmando devolver parte dos subsídios para os vereadores, entre outras irregularidades.

Para Yunes, o parlamentar demonstrou que não faz o usou correto do seu poder de decisão e nem de sua influência política, usando dessa oportunidade pra realizar fraudes. Por esta razão, o promotor justifica o pedido de privação de liberdade e afastamento imediato de Oziel do cargo público.

Yunes também explicou que o bloqueio de bens corresponde ao valor do prejuízo causado pelas fraudes que Oziel teria cometido desde que assumiu a presidência da Casa Legislativa.

“Nós temos também testemunhas, funcionário público concursado, declarando que é uma farra. Existem funcionários fantasmas, só na folha e nunca apareceram lá. Dizendo ainda que esses funcionários devolvem o dinheiro para os vereadores para poder suprir a baixa de subsídios”, contou o promotor,

Ainda de acordo com Yunes, Oziel começou a ser investigado a cerca de 4 meses e outros vereadores também são acusados de participação no esquema de ilicitudes na Câmara de Camaçari.







Fonte: Mapele News

Poste um comentário