Fotos: Mateus Pereira/GOVBA


Em encontro inédito acontecido na tarde desta quarta-feira (25), na sede Governadoria, em Salvador, o governador Rui Costa discutiu com o embaixador do Estado de Israel, Yossi Shelley, sobre a possibilidade de estreitar e consolidar relações bilaterais nos campos da Inovação Tecnológica, Agricultura, Indústria e Comércio e Recursos Hídricos.

Tópicos como a agricultura familiar, dessalinização da água e desafios da segurança pública foram debatidos e serão aprofundados nesta quinta-feira (26), quando o embaixador participará de uma série de reuniões com diversos secretários. "Nunca estive aqui e foi muito bom trocar informações com o governador. Ele falou sobre a Bahia e eu sobre Israel. Amanhã a agenda está cheia e essa reunião foi um primeiro passo muito importante", destaca Shelley.

Bahia x Israel

A ligação entre Bahia e Israel conta com um reforço desde 2014, quando a Tama Brasil Serviços de Soluções em Embalagens Agrícolas Ltda. consolidou uma base em Feira de Santana, onde fabrica embalagens plásticas específicas para a colheita de algodão, as Round Module Wrap (RMW). Esta unidade foi a primeira do país a confeccionar RMW que embala algodão na própria colheitadeira, fazendo com que não haja necessidade de uma pausa durante a seleção. À época, a instalação da unidade fabril contou com incentivos fiscais e de infraestrutura do governo baiano.

SECOM/ GOV-Ba



Poste um comentário