Chega a 75 o número de queimados no São João da Bahia | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Chega a 75 o número de queimados no São João da Bahia

Simões Filho, 26 de 2018. Por Diego Oliveira.  A Secretária de saúde do estado da Bahia (Sesab), trouxe em nota oficial nesta...

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Simões Filho, 26 de 2018. Por Diego Oliveira. 



A Secretária de saúde do estado da Bahia (Sesab), trouxe em nota oficial nesta segunda-feira (25), que durante os dias 22 e 25 de Junho já foram feitos 75 atendimentos a queimados vítimas de fogos e explosões de bombas nas festas de São João no estado da Bahia. 

De acordo com a Sesab, o Hospital Geral do Estado, em Salvador, teve o maior número de ocorrências relacionadas aos festejos juninos, com um total de 43 atendimentos, sendo 11 vítimas de queimaduras por fogos e 32 por explosão de bomba. 

Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, também referência para o atendimento a queimados, deram entrada 14 pessoas vítimas de queimaduras. 

No interior do estado, foram registrados atendimentos nos seguintes hospitais: Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana (4); Hospital Geral de Itaparica (1); Dantas Bião, em Alagoinhas (1); Hospital Regional de Juazeiro (7); Hospital Regional da Chapada, em Seabra (3), e Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus (2). 

Em Salvador, aconteceu 36 casos de queimaduras até a manhã desta segunda-feira. A maioria das vítimas são crianças de 7, 8, 10, 11 anos. Jovens de 19 anos, adultos também, e até um senhor de 60 anos também foi vítima de queimaduras. 

Orientações 

O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Wellinton Correia Mello, diz que a primeira recomendação é comprar fogos apenas em lojas vistoriadas pela corporação 

Outra dica é para que o lançamento dos foguetes seja feito apenas em lugares espaçosos, com circulação de ar e também descobertos, para não bloquear a trajetória da carga. “Não se deve acender os fogos próximo ao rosto, apontar o produto em direção a outra pessoa e nem colocar o produto em garrafas ou tijolos”, explica o militar. 

O bombeiro lembra que outro erro comum é tentar reacender o foguete depois do produto ter falhado. “Essa é a maior causa de ocorrências”. 

O consumo de bebida alcoólica também é um fator que leva a acidentes. “Fogos de artifício e bebida alcoólica são produtos que não combinam”. 

No caso de acidente, Correia orienta que a vítima lave a parte atingida com água corrente e, em caso de hemorragia, estanque o local atingido e eleve o ferimento.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Chega a 75 o número de queimados no São João da Bahia
Chega a 75 o número de queimados no São João da Bahia
http://imagens3.ne10.uol.com.br/blogsne10/casasaudavel/uploads//2015/06/BF250604A.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2018/06/chega-75-o-numero-de-queimados-no-sao.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2018/06/chega-75-o-numero-de-queimados-no-sao.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago