Alunos do curso de medicina da UNIME participaram nesta quarta feira (29) de mais uma aula prática na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Pitanguinha, ação é  fruto da parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino.

Os estudantes foram acompanhados pela experiente médica, Drª Edna Abreu que há 38 anos é funcionária da rede municipal de saúde e destacou a importância desta parceria. "Trabalho em Simões Filho desde 1980, é a primeira vez que vejo uma iniciativa como esta, trazer alunos de medicina para dentro das UBS, enriquece muito, a eles que vão adquirir conhecimento, a nós profissionais que nos atualizamos e o município que tem seus pacientes atendidos pelos alunos que irão procurar fazer sempre seu melhor".

Edna Abreu falou ainda da alegria em poder contribuir na formação de novos médicos; "Fico ainda mais entusiasmada em poder contribuir na formação de novo colegas, e já percebo nos olhos deles o encanto pela profissão", Concluiu.     

Para aluna Maria Amália; "De todas as experiencias práticas que a faculdade proporciona, esta, é a mais positivas porque nós temos a possibilidade de tratar o paciente de uma forma mais longitudinal, não é um atendimento rápido, podemos ter um contato mais próximo com o usuário e procurar entender tudo que está acontecendo, além  de experimentar ainda como estudante o que iremos ver lá na frente depois de formados". informou.

A moradora da localidade, a senhora Joselma Cordeiro disse "Me sinto muito tranquila e segura ao ser atendida por elas, elas conversam com a gente e explica tudo direitinho, e isso é muito bom pra nossa cidade, eu já sair com as minhas requisições dos exames", declarou contente com o atendimento.

O grupo era formado por Alesson Martins, Maria Clara, Lúcia Carolina,Carolina e Renata, alunos selecionados pela UNIME, para participar nesta semana, outros futuros médicos terão a mesma oportunidade.




Poste um comentário