Cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia evento náutico, considerado um dos maiores da América Latina, neste final de semana.


A Regata Aratu-Maragojipe, é um evento tradicional, organizado pelo Aratu Iate Clube, em parceria com a Via Náutica Consultoria & Eventos e apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pela sua Coordenação de Turismo que objetiva o fortalecimento e a expandir do turismo na região. 


“A regata é uma tradição que promove e agrega visibilidade a nossa amada Simões Filho, fortalece a economia e a cultura da nossa boa gente. Que sejam todos muito bem-vindos, aproveitem as belezas da nossa cidade e voltem sempre”, falou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.


O evento está na sua 49ª edição e nasceu no ano de 1969 com o nome de "Regata de São Bartolomeu", em homenagem ao Santo padroeiro da cidade de Maragojipe e hoje conta com a participação de atletas do mundo todo. 


Abertura aconteceu, nesta sexta-feira (24), na sede do Aratu Iate Clube e reuniu autoridades governamentais, velejadores, imprensa, patrocinadores e convidados, um público de aproximadamente, 900 pessoas.


A regata acontecerá neste sábado (25), a partir das 10h, com três largas para as diversas categorias inscritas, que terão percursos que partem da raia montada entre o Farolete da Base Naval de Aratu e Ilha de Maré.

Poste um comentário