A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Saúde (SMS), participou nesta quinta-feira (30), da Feira da Ciência, do Colégio Estadual Polivalente de Aratu.

Durante a ação a equipe da Atenção Básica, que executa o Programa de Saúde na Escola (PSE), formada por dentistas, enfermeiros e agentes counitários, realizou junto à comunidade escolar, ações de conscientização, vacinação e promoção à saúde bucal, com escovação supervisionada e entrega de kits de escovação.

“O programa atende todo o município, com diversas ações, principalmente de conscientização. Sempre com o objetivo de continuar proporcionando melhoria da qualidade de vida da nossa população, um compromisso do nosso gestor, Dinha Tolentino”, destacou Bethânia Lessa, secretaria de Saúde.

O programa atende 48 escolas do município (45 municipais e 3 estaduais), unificando saúde, educação e comunidade escolar (pais, professores, funcionário e alunos). Entre as ações desenvolvidas estão verificação de peso e altura, acuidade visual, além de avaliação e atualização do cartão de vacina e cuidados odontológicos.

O PSE contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Poste um comentário