Referência para moradores de 25 municípios baianos, o Hospital Geral de Camaçari (HGC) passará por uma reforma que contemplará diversos setores da unidade como enfermarias, UTI, centro cirúrgico, centro de recuperação pós anestésica, emergência adulto e internação pediátrica, que com as melhorias ganhará oito novos leitos. A autorização da licitação da obra foi assinada neste sábado (29), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Serão investidos cerca de R$ 7 milhões na completa requalificação do HGC que será completamente climatizado, terá o sistema de gases revisado, pisos revestidos com manta vinílica, instalações hidráulica e elétrica recuperadas, telhado substituído e lajes impermeabilizadas. Além disso, o hospital ganhará nova ambientação e fachada.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas a ideia é qualificar e humanizar cada vez mais o atendimento nas unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado. O secretário afirma que objetivo é que as unidades de saúde do Estado tenham capacidade para dar o atendimento integral ao paciente, sem que haja necessidade de transferência. Para isso é necessário que as instalações sejam aprimoradas.

Com uma média de 5 mil atendimentos mensais, o HGC dispõe hoje de 135 leitos de internação, sendo oito de terapia Intensiva (UTI), além de outros 39 na emergência. O hospital presta atendimento de urgência e emergência e dispõe também de atendimento ambulatorial nas especialidades de cirurgia geral, pediátrica, ortopédica e vascular; pré-natal de alto risco; e neuro-pediatria.

O HGC ainda conta com um moderno centro de bioimagem com um moderno tomógrafo e aparelhos de raio-x. Os serviços do Centro de Diagnóstico por Imagem funcionam em escala de 24 horas para a urgência e emergência e atendem também programação a nível ambulatorial. O hospital é uma das unidades contam com a Parceria Público-Privada (PPP) de Diagnóstico por Imagem.

Poste um comentário