O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), executado pela Polícia Militar, que conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, realizou mais uma ação “Projeto Piloto” que leva conscientização, informação e esporte, em Simões Filho.


“O Proerd é um verdadeiro aliado e cumpre um papel social, de alertar crianças e jovens sobre o perigo e consequências das drogas e da violência. Diariamente debatemos ações e medidas que contribuam para as tomadas de decisões das nossas crianças e jovens, que acabam sendo multiplicadores de informações afirmativas do programa e a PM, através dos amigos, Comandante da 22ª CIPM - Major PM Fábio Dias, Sub-Comandante da 22ª CIPM - Capitão PM Márcio Alcântara dos Santos, Cabo PM João Ferreira Lino, Soldado PM Felipe, vem reforçando e contribuindo para o melhor. Eles e toda corporação são grande parceiros”, pontuou o Prefeito Dinha Tolentino.


A ação foi desenvolvida, na Escola Centro Educacional Santo Antônio (CESA), situado nas Obras Sociais Irmã Dulce – Centro, contou com o apoio de 58 alunos, a soldado da PMBA em formação, e atendeu uma média de 150 alunos de diversas faixas etária.


“Essa é mais uma iniciativa, da 22ª CIPM em parceria com a prefeitura, na corrente do bem! Continuamos levando informações e formando as nossas crianças e jovens, para serem verdadeiro agentes, no combate das drogas e da violência. Um novo projeto que acolhe a comunidade escolar, amplia e fortalece os objetivos do Proed”, destacou o Cabo PM João Ferreira Lino, coordenador do Proerd, em Simões Filho,


Entre as atividades desenvolvidas, estiveram oficinas de capoeira, artes marciais e reciclagem, canto, atividades lúdicas e recreativas, além de palestras educativas, demonstração e execução de comandos e mostra de talentos.


O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo

Poste um comentário