Imagem relacionada
As cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho se preparam para receber os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019. Gestores e técnicos envolvidos na iniciativa estão cumprindo uma agenda de reuniões e visitas aos locais que irão receber os competidores e todos os ajustes identificados como necessários estão sendo feitos, a fim de ter, no estado baiano, uma das melhores edições já realizadas da competição, reconhecidamente um destaque do calendário esportivo de toda a América Latina.

Em nível estadual, a organização fica por conta da Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube), que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Segundo a Federação Baiana, estima-se que a competição conte com 3.500 inscritos, distribuídos nas 14 modalidades, dentre elas as mais clássicas, como a natação, caratê, atletismo e vôlei, e as que são mais modernas, como os e-sports, nos jogos FIFA e League Of Legends.

Estímulo ao esporte

Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho recebem as competições em estruturas como a Piscina Olímpica da Bahia, os ginásios de Cajazeiras e do Sesi e o Centro Panamericano de Judô. A realização do evento esportivo na Bahia foi anunciada na semana passada, durante a final do JUBs 2018, que ocorreu em Maringá.

Um dos principais objetivos do JUBs é estimular a prática esportiva nas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil, bem como identificar talentos esportivos.

Poste um comentário