Escolas e creches em Tempo Integral são ampliadas em Simões Filho, um compromisso firmado pelo gestor público municipal, Dinha Tolentino. O serviço foi intensificado nos anos de 2017/2018, através da Secretaria de Educação (Semed).

Além de ampliar o número de escolas em Tempo Integral, de 6 para 13, o gestor investiu em fardamento, mobiliário (mesas, carteiras, geladeiras, ventiladores entre outros) e para a garantia de uma boa alimentação dos alunos, a equipe nutricional planeja e executa os cardápios com café da manhã, lanche e almoço, garantindo assim, barriga cheia e qualidade no aprendizado.

Os investimentos na educação seguiram acontecendo. As unidades também receberam serviços de manutenção preventiva e corretiva, com a revisão hidráulica e elétrica, incluindo a substituição de lâmpadas florescentes por lâmpadas de LED, que aumentam a luminosidade e contribuem para a redução do consumo de energia.

Os profissionais, professores e equipes técnicas também estão no pacote de investimentos do prefeito Dinha Tolentino. As equipes passaram a ser munidas de informações, através de cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos e aperfeiçoam as práticas pedagógicas.

Tá pensando que acabou? O processo de informatização das escolas e creches, com o Sistema Educanet, que dinamiza e simplifica as atividades administrativas e educacionais da gestão escolar, foi concluído e a revisão da rede de internet também vem passando por manutenção e ampliação.

Poste um comentário