Brigadistas realizaram os primeiros combates e reclamaram da ausência de extintores.

Fotos: Voluntários Mota



No inicio da tarde deste sábado (09/02), por volta de 13:40 um incêndio queimou o almoxarifado onde ficavam livros e materiais na Escola Estadual Alberto Silva, no centro de Simões Filho cidade da grande Salvador,

Uma equipe de bombeiros civis muito atuante na cidade, conhecida como Equipe Mota, passava no local quando foi chamada pelo vigilante da escola, de imediato foram iniciados os primeiro procedimentos e acionado o 10º Grupamento de Bombeiros Militar (10º GBM) que fica sediado no CIA.

Segundo informações de fontes ligadas ao site O KOTIDIANO, não há vitimas e os primeiros combates às chamas foram com muita dificuldade, pelo fato da escola não ter nenhum extintor. Apenas uma torneira de difícil acesso, foram utilizados baldes para debelar o fogo que destruiu o forro do local e boa parte dos livros, papel higiênico e outros materiais que são de fácil combustão.

"Tivemos muita dificuldade pela ausência de extintores de combate a incêndio, isso é um perigo, uma escola com o tamanho e a estrutura que essa tem não deve ficar sem este equipamento que é de grande importância em momentos como esses". Declarou o bombeiro MOTA líder da equipe de brigadistas que se esfossaram para que o fogo não consumisse todo prédio.


Poste um comentário