Por Juliana Rodrigues do Metro 1

[Carnaval: inscrições para camarotes acessíveis começam hoje]
[Carnaval: inscrições para camarotes acessíveis começam hoje]
As inscrições para utilização dos camarotes acessíveis do Carnaval de Salvador começam hoje (18) e podem ser feitas pela internet ou pessoalmente. As estruturas, instaladas nos principais circuitos da folia, são voltadas para pessoas com deficiência e idosos.

O interessado em fazer o cadastro presencial deve ir até a sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no bairro do Comércio. As inscrições são gratuitas.

Os camarotes estarão no Campo Grande, na Piedade e em Ondina. Na unidade do Campo Grande, serão disponibilizadas 60 vagas para idosos. Na Piedade, as 100 vagas disponíveis serão destinadas a pessoas com deficiência. Já em Ondina, serão 100 vagas para os dois públicos.

O camarote acessível de Ondina começa a funcionar na quinta-feira, primeiro dia de Carnaval (28 de fevereiro), sempre entre as 16h e as 3h. No Campo Grande, o camarote funciona a partir da sexta (1º de março), das 12h às 20h. Na Piedade, o acesso será iniciado às 13h e finalizado às 21h, também a partir da sexta-feira.

Cada usuário que necessite de acompanhante pode indicar apenas uma pessoa. O cadastro do acompanhante, com idade a partir de 18 anos, também deve ser feito no momento da inscrição, assim como a escolha dos dias para participar da festa.

Cada pessoa pode optar por até dois dias, e é necessária a apresentação de documento original com foto.

Poste um comentário