Na sessão realizada na tarde desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Simões Filho, o presidente da casa , Orlando de Amadeu (PSDB) cumpriu uma decisão judicial referente ao processo movido pela jornalista e ex-assessora de comunicação da prefeitura da mesma cidade, Geórgea Alves.

Antes de encerrar a sessão, o vereador Orlando cumpriu a determinação e leu em público um pedido de perdão à jornalista, que estava presente no plenário. 


O pedido de Perdão


"Geórgea foi citada de uma forma por aqueles que tentaram macular a imagem da mesma, bem como a minha imagem, de forma agressiva e desrespeitosa. Aproveito esse momento e digo que não foi da forma que foi maculada e se te ofendi me desculpe pois não foi minha intenção, pois te conheço, conheço sua família e sei que são pessoas de respeito. Só tenho a pedir perdão pelo ocorrido e por qualquer ato que tenha maculado a sua honra, aproveito em seu nome Geórgea Alves de Oliveira, desejo a todas às mulheres simõesfilhenses um Feliz Dia da Mulher". Finalizou sem dar enfase ao que acabara de fazer.

Relembre o caso

No dia 16/09/2017 circulou em várias redes sociais um áudio em que o então líder do prefeito, hoje presidente da Câmara, dava declarações a respeito de Geórgea Alves: “Geórgea não fazia nada. Só fazia dar… Entregar o cartão de crédito ao prefeito”. A jornalista então, tomou as providências cabíveis e entrou na justiça com um pedido de retratação pública e uma indenização por danos morais. Em audiência realizada no dia 18/02 deste ano, no juizado de pequenas causas, foi firmado o acordo e cumprido. A jornalista se manifestou através de uma nota à imprensa.

O que diz Geórgea Alves

Ainda em referência a semana nacional de celebração a luta das Mulheres, chegamos ao fim dessa batalha, mas lembrando que essa é uma guerra diária na qual nós mulheres temos a todo momento que reafirmar a luta pela nossa competência, nossa igualdade, nossos direitos. Enfim, diariamente somos postas a provas nos nossos lares, nos nossos trabalhos e em toda essa sociedade machista que nos desvaloriza, humilha e desrespeita todas NÓS pelo simples fato de sermos MULHERES.

Então essa vitória não é só por mim, é também, por todas as mulheres que são desrespeitadas e temos os nossos direitos violentados no dia a dia. Espero aumentar o coro da esperança, na qual não devemos abaixar a cabeça, e sim, lutar sempre pelos nossos direitos.

Que tudo isso sirva de exemplo para que outras pessoas não cometam o mesmo erro. E, antes de falar que pensem nas consequências.

Poste um comentário