Por Fernando Freire e Monique Silva do globoesporte.com


Resultado de imagem para copa do brasil final

O Athletico se agigantou no Beira-Rio, venceu o 13° mata-mata em 16 confrontos com Tiago Nunes e conquistou a Copa do Brasil de 2019. O Furacão - que já tinha feito 1 a 0 na ida - ganhou por 2 a 1 na casa colorada e garantiu o título do torneio pela primeira vez na história.


O Athletico de Tiago Nunes confirmou excelente aproveitamento em mata-matas. Agora, são 13 vitórias e só três derrotas em 16 confrontos. O Furacão só perdeu para Rio Branco-PR (ainda com os aspirantes no estadual), Boca Juniors (pela Libertadores) e River Plate (pela Recopa).


Por outro lado, os comandados de Tiago Nunes superaram, de 2018 para cá, Maringá, Londrina, Coritiba, Peñarol, Caracas, Bahia, Fluminense, Junior Barranquilla, Fortaleza, Flamengo, Shonan Bellmare, Grêmio e, por fim, o Internacional. Isso representa 81% de aproveitamento.


Copeiro, o Athletico conquistou quatro títulos com Tiago Nunes no comando: o Campeonato Paranaense de 2018, a Copa Sul-Americana de 2018, a J. League/Conmebol de 2019 e, por último, a Copa do Brasil de 2019. Com isso, o Furacão acumula 31 títulos em sua história.



Poste um comentário