Na 24ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (17), o vereador e líder do Governo no Legislativo Municipal, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) sugeriu através de indicação nº 153/2019, o nome do Pastor José Rodrigues Nunes para receber o Título de Cidadão simõesfilhense, em congratulação aos serviços prestados para o município.

Por ser parte essencial na história de construção da cidade, o vereador Neco escolheu o sacerdote para receber a maior honraria que o Legislativo Municipal pode conceder a um cidadão comum, que é o Título de Cidadão simõesfilhense.

Para Neco, a proposição é facilmente justificada, uma vez que o indicado já prestou inúmeros serviços à sociedade simõesfilhense.

“O bom pastor é uma pessoa que dá a vida pelas suas ovelhas, deixando-os seguros. Os pastores são guias espirituais que conduzem as pessoas pelo caminho da salvação. Por isso, é mais que merecedor dessa homenagem”, justifica o autor. 

Homenagem

O Sr. José Rodrigues Nunes nasceu em 20 de março de 1947 na cidade de Poço do Uibaí-BA, é filho de Jovelino Rodrigues Nunes e Joventina Martins Miranda. Casado com Arlinda dos Santos Nunes, dessa união nasceram seus nove filhos: Valdirene dos Santos Nunes, Vanuza dos Santos Nunes, Jovelino Rodrigues Neto, Edimário dos Santos Nunes, Jessé dos Santos Nunes, Gisreel dos Santos Nunes, Valquíria dos Santos Nunes, José Rodrigues Nunes Filho e Vastir dos Santos Nunes.

Um servo de Deus que cedo aceitou Jesus como Salvador, batizando-se em 1970 em Bom Jesus. Saiu para o primeiro campo em Caribe-MG, local que permaneceu durante três anos. Logo após, foi para Remanso por cinco anos e depois foi para Itororó por três anos. Retornou para Bom Jesus onde pastoreou por mais de três anos e, logo depois, foi para Itamaraju por um ano e sete meses. Em seguida, foi para Brumado e lá permaneceu por oito anos. Tempos depois, foi para Cruz das Almas por seis anos e, em seguida, foi para Catu por mais quatro anos. Finalmente, já aqui na cidade, o homenageado está há mais de seis anos, desenvolvendo suas atividades como Pastor Presidente Regional do Campo Simões Filho.

Poste um comentário