Por Tatiane Santos




Depois de uma semana sem desavenças, o clima voltou a esquentar no plenário da Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os ânimos se exaltaram, dessa vez entre os vereadores Elimário e Genivaldo Lima, ambos da base do prefeito Diógenes Tolentino.

Após ter sido acusado por Genivaldo Lima de ser o responsável por atrasar a votação das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar, que deveria acontecer na próxima terça-feira (03/12), mas que provavelmente será novamente adiada, Elimário desmentiu as afirmações do colega e revelou que mais uma manobra pode está acontecendo, no sentido de protelar a votação.

Durante a plenária desta terça-feira (26), Genivaldo chegou a afirmar que teria que rever o parecer deliberado entre as comissões de Finanças e Justiça, porque segundo ele, um dos quatro vereadores que votaram pelo parecer favorável às contas do ex-prefeito resolveu voltar atrás da decisão e por isso, uma nova reunião interna teria que ser realizada entre o grupo. Genivaldo ainda afirmou que o vereador indeciso seria Elimário e que o edil teria procurado ele para retirar o voto dado anteriormente.

Em entrevista ao Tabuleiro Baiano após a sessão, Elimário que ainda estava bastante nervoso e abatido com a acusação até então descabida, declarou que Genivaldo está querendo manipular a situação, transferindo a culpa para ele.

“Eles estão querendo mudar a situação e botar a culpa pra cima de alguém. Eu jamais teria voltado atrás na minha decisão, porque eu sou homem e eu tenho palavra. Comigo é sim ou não. E não tem meio termo comigo não”.

Elimário revelou que, na última reunião das comissões para análise das contas, estavam presentes ele e os vereadores Canjirana, Arnoldo, Neco, Genivaldo e Jajai. Desses seis, apenas Neco e Jajai não chegaram a pronunciar seu voto, porque os outros quatro, que eram a maioria absoluta, decidiram que o parecer redigido pelo relator das comissões seria favorável às contas do ex-prefeito.

Por esse motivo e por entender que pelo menos 9 dos 19 vereadores seguirão o parecer favorável a aprovação, Elimário disse que Genivaldo está tentando ganhar tempo, para reverter o placar.

O vereador também já antecipou o seu voto final, dizendo que não vê motivos para ir contrário à aprovação das contas de Eduardo, uma vez que, existe uma equiparação entre as do antigo alcaide e as do atual gestor, que também foram aprovadas com ressalvas, recentemente.

“Eu não estou vendo nada de agravante nas contas do ex-prefeito. Eu sou um cara justo e não tenho nada contra, nem a favor dele. Nas contas de 2015 eu votei contra porque entendi que tinham ressalvas muito graves, mas as de agora não, estão equilibradas, assim como as do atual gestor. Por isso, não vejo motivo para votar contra”, finalizou Elimário.

Poste um comentário