O trabalho de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus segue acontecendo em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e, para assegurar que as medidas de enfrentamento adotadas sejam cumpridas, equipes do poder público realizam fiscalização no município. 


Através de decretos, foi determinada a interrupção das atividades de bares, casas de shows, academias, estabelecimentos comerciais e outros, visando garantir que munícipes não sejam expostos a situações de risco de contágio por Covid-19. A fiscalização, executada pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), Secretaria Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, tendo como objetivo contribuir para que as determinações sejam seguidas, promovendo o bem social e coletivo. 


Caso proprietários, gerentes ou administradores de estabelecimentos cujo fechamento foi determinado desrespeitem a medida, serão autuados pelas autoridades fiscalizadoras, podendo ter licenças suspensas e até serem denunciados ao ministério público.


Diversas ações de conscientização, prevenção e combate ao Coronavírus vêm sendo desenvolvidas na cidade, mantendo aberto o diálogo com a população para que o momento de crise da saúde pública possa ser superado. A Prefeitura também está finalizando a instalação de uma Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus, ao lado da UPA, no Cia 1.

Poste um comentário