Simões Filho registra 174 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (29). A Vigilância Epidemiológica segue mapeando e acompanhando os casos e os possíveis contatos na cidade.

Até o momento, 379 (trezentos e setenta e nove) casos suspeitos foram investigados e descartados, 12 (doze) aguardam resultado do exame. 59 (cinquenta e nove) dos 174 (cento e setenta e quatro) casos confirmados já estão recuperados da doença e 8 (oito) vieram a óbito. 

Os últimos casos confirmados foram:

Pitanguinha: 2 masculino e 1 feminino (isolamento domiciliar);
Vida Nova: 3 feminino (2 em isolamento domiciliar e 1 hospitalizada no município);
KM 30: 2 masculino (isolamento domiciliar);
Eucalipto: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Simões Filho 1: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Centro: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Cova da Gia: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Jardim Renatão: feminino (isolamento domiciliar);
KM 25: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Engenho Novo: 1 feminino (isolamento domiciliar);

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo. 

Entre as principais medidas estão a desinfecção das vias públicas, fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (1).

Poste um comentário