Simões Filho registra 208 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1). A Vigilância Epidemiológica segue mapeando e acompanhando os casos e os possíveis contatos na cidade.

Até o momento, 385 (trezentos e oitenta e cinco) casos suspeitos foram investigados e descartados, 10 (dez) aguardam resultado do exame. 77 (setenta e sete) dos 208 (duzentos e oito) casos confirmados já estão recuperados da doença e 13 (treze) vieram a óbito.

Os últimos casos confirmados foram:

Eucalipto: 1 masculino (isolamento domiciliar);
CIA 1: 3 masculino (2 isolamento domiciliar e 1 óbito) e 1 feminino (isolamento domiciliar);
Simões Filho 1: 2 masculino (1 isolamento domiciliar e 1 hospitalizado na capital) e 1 feminino (isolamento domiciliar);
CIA 2: 2 masculino (isolamento domiciliar);
Ponto Parada: 1 feminino (óbito);
Centro: 2 masculino (isolamento domiciliar);
Mapele: 1 masculino (isolamento domiciliar);
KM 25: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Goes Calmon: 1 feminino (hospitalizada no município);
Parque Continental: 1 masculino (isolamento domiciliar);
KM 30: 1 feminino (isolamento domiciliar);
Estrada de Candeias: 1 feminino (hospitalizada na capital).

Os óbitos deste boletim foram registrados nas localidades do Ponto Parada (hospitalizados na capital - 1 feminino: 88 anos, possuía insuficiência renal aguada e hipertensa e 1 masculino: 71 anos, com diabetes e insuficiência renal crônica) e CIA 1 (1 masculino, 78 anos e hipertenso), os casos estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo.

Entre as principais medidas estão a desinfecção das vias públicas, toque de recolher, fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus estará em funcionamento nesta terça-feira (2).

Poste um comentário