As obras de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF), em Ilha de São João, atingiram a fase final. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do município e em breve, a população poderá contar com a unidade completamente requalificada, ofertando mais conforto e comodidade à população.

O equipamento público passou por reforma geral e entre as intervenções realizadas estão os reparos estruturais, elétricos e hidráulicos, renovação da fachada e do paisagismo, além da troca de portas, louças sanitárias, pisos e forro. No momento, a Unidade recebe pintura e acabamentos finais.

“Essa é mais uma das iniciativas que visam proporcionar o melhor para a população. Seguimos construindo uma Simões Filho cada vez melhor e com responsabilidade social, transparência e muito trabalho, estamos avançando. Tudo isso reflete positivamente na qualidade dos atendimentos e na cobertura de atenção à saúde”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A reforma da USF acontece com recursos próprios e visa contribuir para o fortalecimento e expansão da cobertura da rede de atenção básica do município, colocando a disposição da população serviços de prevenção e tratamentos relacionados à saúde mental e bucal, planejamento familiar, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Vale lembrar que a administração municipal entregou novas Unidades de Saúde no Cristo Rei; Pitanga de Palmares; Eucalipto; Ponto Parada (Rua Vale das Fontes) e Conjunto Habitacional Alvorada, além das manutenções nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS); Mapele; Km 30; Goes Calmon; Pitanguinha; e Aratu.

Poste um comentário