A cidade de Simões Filho realiza neste sábado (20), o "Dia D" da Campanha de Multivacinação. As atividades acontecerão em todas as Unidades de Saúde e são voltadas para crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não imunizados ou com esquema vacinal incompleto.


Durante a ação, as equipes esclareceram dúvidas e promoveram a atualização do cartão de vacinação, ministrando vacinas que completam o ciclo vacinal e que contribuem para a promoção da vida e saúde. Os imunizantes integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Ao todo, a campanha disponibiliza 18 tipos de vacinas que atuam na prevenção de inúmeras doenças, entre elas, tuberculose, sarampo, hepatite, coqueluche, difteria, meningite e poliomielite.


No ato da vacinação, como forma de evitar possíveis aglomerações e contágio da Covid-19, é recomendado que apenas uma pessoa da família acompanhe a criança e/ou o adolescente. É necessário apresentar o documento de identificação e a caderneta da pessoa que deseja se vacinar.


Confira as vacinas oferecidas na Campanha de Multivacinação:

Para crianças de até sete anos de idade (06 anos 11 meses e 29 dias):



1 - BCG

2 - Hepatite B

3 - Penta

4 - Polio inativada

5 - Polio oral

6 - Rotavírus

7 - Pneumocócica 10-valente

8 - Meningocócica C

9 - Febre amarela

10 - Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola)

11 - DTP

12 - Hepatite A

13 - Varicela



Para as crianças a partir dos sete anos de idade até menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias):



1 - Hepatite B

2 - Febre amarela

3 - Tríplice viral

4 - Difteria e tétano adulto

5 - Meningocócica ACWY

6 - HPV quadrivalente

7 - dTpa

Poste um comentário