Dando continuidade as atividades que visam contribuir para o ordenamento do trânsito e das calçadas, além da mobilidade dos pedestres e condutores de veículos, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), segue orientando e conscientizando os comerciantes e ambulantes sobre o uso do solo.



A ação visa garantir que todo percurso do passeio público esteja livre para a mobilidade dos pedestres, evitando o fluxo de pessoas pelas margens das vias e avenidas. De acordo com o secretário da Semop, Dr. Demilson Lima, o objetivo da iniciativa é sensibilizar a população quanto ao uso consciente das calçadas.



“Seguimos promovendo as ações de conscientização e vamos permanecer dialogando com a população sobre a importância da iniciativa. Na oportunidade alertamos os comerciantes e feirantes sobre problemas que estão relacionados à exploração comercial nos passeios públicos, com a desordem no espaço urbano e ainda incidentes envolvendo pedestres e condutores de veículos”, afirmou Dr. Demilson.



Nesta etapa, as atividades acontecem nas localidades mais distantes do Centro, como o KM 30, KM 25, Estrada de Cadeias, CIA 1 e outros. Vale lembrar que a contribuição da população é fundamental para o processo de conscientização coletiva quanto ao uso dos espaços públicos.



Confira algumas dicas:

Não jogar lixo na calçada;

Não estacione em locais proibidos;

Não exponha produtos na calçada, os produtos atrapalhando a passagem de pedestres, assim como não é permitida a instalação de infláveis publicitários, cavaletes e faixas.

Poste um comentário