O município de Simões Filho segue investindo em iniciativas que fortalecem a rede de turismo. Nesse sentido, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, participou nesta quinta-feira (7), no Yacht Clube da Bahia, do 1º Encontro de Prefeitos do Território Turístico da Baía de Todos os Santos.


Durante o encontro, o prefeito recebeu o Selo de Município Integrante no Mapa Turístico Brasileiro edição 2022, Estado da Bahia, Território Bahia de Todos os Santos, além do Título de Honra ao Mérito para município. Os atos comprovam e reafirmam o compromisso do administrador público com a cidade e com o segmento.


“Recebi o Selo de Município Turístico e Título de Honra ao Mérito para a nossa amada Simões Filho. Um lindo evento realizado pela Câmara de Turismo Baía de Todos os Santos (CTBTS), onde me acompanharam o secretário de Turismo, Joel Cerqueira e a superintendente de Turismo, Samara Sodré. Agradeço a Carlos Silveira, presidente da CTBTS pelo evento. Fico muito feliz por saber que a nossa cidade faz parte dos 13 municípios que conseguiram atingir requisitos necessários para se manter no Mapa do Turismo Brasileiro. O II encontro será realizado em Simões Filho e com toda certeza seguiremos avançando em nosso Turismo e trabalhando para conquistarmos dias cada vez melhores”, pontuo Dinha, prefeito.


Simões Filho foi inserido no Mapa em 2017 e desde então vem realizando capacitações com a população, público-alvo e atendendo as solicitações e exigências ministeriais. Como possuir orçamento próprio, órgão de turismo, participação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), incentivar o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e outros.


O município integra a Baía de Aratu, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, oferece abrigo seguro às embarcações e é também local ideal para competições náuticas, além de oferecer um cenário de grande beleza. É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que parte à Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que vem ganhado projeção internacional, além da Copa Vela Simões Filho.

Poste um comentário