São João de Bastião! A festa foi um sucesso e aqueceu a economia local

Os comerciantes comemoraram o sucesso das vendas durante os cinco dias de festa Fotos: Matheus.jpg/ASCOM O São João de Bastião aqueceu o com...





Os comerciantes comemoraram o sucesso das vendas durante os cinco dias de festa


Fotos: Matheus.jpg/ASCOM


O São João de Bastião aqueceu o comércio e proporcionou a geração de emprego e renda para os sebastianenses. A Prefeitura montou uma programação especial para os dias dos festejos que contou com atrações nacionais e locais e, atraiu cerca de 100 mil pessoas na cidade, com uma ocupação de 100% da rede hoteleira. Estima-se a geração de mais de 500 empregos indiretos e a injeção de cerca de 3 milhões de reais na economia nos dias de festa.


Os empresários e os vendedores ambulantes da cidade de São Sebastião de Passé vivenciaram um momento de crescimento nas vendas.


“Graças a Deus, deu tudo certo, vendi muito bem e tive que contratar pessoas para me ajudar. O São João superou as minhas expectativas, é muito bom a galera da cidade trabalhar, ganhar um dinheirinho, empregando quem está desempregado, foi o melhor São João, o São João de Bastião”, disse o vendedor da barraca Oca do Índio, Thiago Carvalho.


A vendedora ambulante de cachorro quente, Laura Viegas, também comemorou o sucesso das vendas. “O movimento foi ótimo. Muita gente na cidade, foi bom demais. Vendemos muito, bombou”, comentou ela.


Além, dos vendedores ambulantes, os donos de imóveis alugaram suas casas para pessoas de outras cidades durante os festejos, o que também gerou a possibilidade de renda para essas famílias.


"O São João foi ótimo. Eu e minha mãe, alugamos a nossa casa e conseguimos investir esse dinheiro do aluguel na construção da nossa casa. Foi um investimento para nós. A Prefeitura está de parabéns pela realização da festa, e por mim, teria São João quatro vezes no ano”, contou Damila Batista.


Os moradores da cidade também ficaram felizes e orgulhosos em ver a cidade linda e cheia de visitantes, além de ver o resgate do tradicional São João sendo realidade.


“Estou achando o máximo a Prefeitura por estar investindo em festa, porque a gente sabe que no interior é isso aqui, o comércio vive disso, as pessoas vivem disso. Então, a gente tem que parabenizar a Prefeitura por estar investindo e trazendo de volta esse resgate com a iluminação, com uma boa estrutura, o forró raiz, algo que é explorado por toda a comunidade não só daqui do centro, mas as demais comunidades mais afastadas, isso para mim é muito importante, declarou Adalain Gonçalves.


Os visitantes lotaram a cidade em todos os dias de festa e estavam encantados com toda a infraestrutura, decoração e a grade de atrações da festa.


“Sempre gostei de festa junina e descobri que a festa junina aqui em São Sebastião era muito boa, as atrações eram legais e resolvi vir com meus amigos para conhecer melhor. Achei fantástica a infraestrutura, a decoração, as atrações, tudo legal. Está confirmado que São Sebastião é o melhor São João da região”, finalizou Silvio Andrade.


O município agora já se prepara para outros festejos, como o São Pedro, no distrito de Maracangalha, que está previsto para acontecer entre os dias 09 e 10 de julho.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: São João de Bastião! A festa foi um sucesso e aqueceu a economia local
São João de Bastião! A festa foi um sucesso e aqueceu a economia local
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj3jQgmWac9dacbvOImRH0qM1_9Pd0E6UwAM3ZAIUCJD38VGmhyCthQ0I2MEWohB5BYmgu_1IV2HSTtSBs5YyhGPhriVxZr6B9_ODAF-d6dJVvvvtat1q4KtAURmkLNmDj4Yoav2CCA58JifdwToyEKAecQRvoU0ssO9GDnf36fYHUw9mlpDBIomDi/w640-h426/IMG_1105.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj3jQgmWac9dacbvOImRH0qM1_9Pd0E6UwAM3ZAIUCJD38VGmhyCthQ0I2MEWohB5BYmgu_1IV2HSTtSBs5YyhGPhriVxZr6B9_ODAF-d6dJVvvvtat1q4KtAURmkLNmDj4Yoav2CCA58JifdwToyEKAecQRvoU0ssO9GDnf36fYHUw9mlpDBIomDi/s72-w640-c-h426/IMG_1105.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2022/06/sao-joao-de-bastiao-festa-foi-um.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2022/06/sao-joao-de-bastiao-festa-foi-um.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago