E a violência segue em ascensão
Como reagir aos boatos que os marginais teriam dado ordem de toque de recolher que andaram circulando pelos aplicativos de mensagens? A primeira vista a resposta a perguntas como esta é única, e seu cérebro processa em nanosegundos, instintivamente buscamos nos recolher em preservação as nossas vidas diante dessas situações, é comum aos humanos sentirem medo, bem como utilizar desta mesma ferramenta para tentar sobrepor ao outro, e sabendo disso é que os bandidos não exitam em abusar desta prática.
O que chama muito a atenção é que o medo tem se transformado em pavor, a forma como ele tem sido espalhado pode-se afirmar que beira ao terrorismo, a cada dia que passa a sensação de segurança tem diminuído e a resposta do estado demora a chegar, em alguns casos é inexistente.
Reagir a esse tipo de represália é ligar para polícia denunciar e exigir uma ação enérgica por parte dela, em geral o comercio é o primeiro alvo desse tipo de crime, e devemos lembrar que os comerciante ajudam a manter o estado com o pagamento dos seus impostos e a população precisa ter o direito a liberdade assegurado.

Texto: Alex Passos
imagens: Web

Poste um comentário