Explodiu como uma bomba na cidade de Simões Filho, as declarações do Presidente da Câmara - Vereador Genivaldo Lima a cerca da saúde no município. 

Programa Panorama de Notícias conversou com o Presidente da Comissão Permanente de Saúde - Vereador Alfredo Assis, que se pronunciou sobre a polêmica.

"Eu fiquei muito surpreso com as declarações do presidente e como presidente da comissão de saúde vamos entrar no processo de investigação. Eu já conversei com ele sobre o acontecido e o abandono dos postos em que ele se refere, eu acredito que seja a falta de medicamentos, de materiais porque até hoje não teve a licitação e saúde é uma coisa muito séria. Já estamos no mês oito e você não ter medicamentos básicos complica para o cidadão" afirmou. 


Alfredo falou sobre o seu relacionamento com á atual secretária de saúde Drª Bethânia.

"Meu relacionamento com a secretária é o melhor possível, nós fomos colegas de turma, eu disse a Bethânia que a nossa amizade como profissionais de saúde é algo que temos que preservar. Eu fui secretario, Bethânia é secretaria mas a nossa profissão é médico, e como médico nós fizemos um juramento de cuidar da saúde do povo, das pessoas" pontuou. 

Boatos na cidade dão conta de que o vereador Alfredo Assis teria interesse em retornar a secretaria de saúde como gestor da pasta. O parlamentar se pronunciou sobre o assunto.

"Amigos do Panorama de Notícias, eu fico lisonjeado com a lembrança das pessoas, da população em questionar o meu retorno a secretaria, isso é gratificante como pessoa, como ser humano, como político, porque é um reconhecimento de um grande trabalho  que eu fiz como gestor de saúde. Entendam uma coisa população de Simões Filho: Eu fui eleito vereador de Simões Filho, em outra base política e não na base do prefeito. Eu não estou aqui para fazer oposição ao prefeito Dinha, já disse isso em outras oportunidades, fiquei de coração aberto para a secretária se precisasse da minha ajuda para alguma coisa, mas não tive abertura para isso, pelo contrário eu fui mal recebido em relação a querer ajudar. Eu não tenho interesse em ser secretário de saúde novamente, fui eleito vereador e cumprirei o meu mandato" concluiu.

Fonte: Panorama de Notícias

Poste um comentário