É FUNDADA A GOOGLE COMO EMPRESA PRIVADA

04-09-1998
No dia 4 de setembro de 1998 era fundada a Google Inc., uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos e o site mais visitado do mundo.
 A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, então estudantes da Universidade Stanford. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil". 
No início, a sede do Google ficava na garagem da casa de uma amiga. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, em Santa Clara, no estado da Califórnia. Seu valor de mercado é de US$ 147 bilhões. 
O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou no desenvolvimento e aquisição de outros produtos, como o e-mail Gmail, ferramentas de redes sociais como o Orkut, navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa, o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk e também o site de vídeos online YouTube. 
O nome Google tem origem no termo googol, criado pelo matemático Edward Kasner e que significa o dígito 1 seguido de cem zeros.

Poste um comentário