Biblioteca dos Barris é o verdadeiro cenário de abandono | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Biblioteca dos Barris é o verdadeiro cenário de abandono

Inaugurada em 1970 e responsável por catalogar grande parte da nossa cultura, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, não te...

Inaugurada em 1970 e responsável por catalogar grande parte da nossa cultura, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, não tem sido tratada com a importância que merece. Apesar do vasto arquivo com mais de 33 mil livros e do setor de jornais com 291 títulos de periódicos baianos, de um tempo para cá, o espaço tem sido deixado à própria sorte, sofrendo com a falta de manutenção e de infraestrutura.
O Jornal da Metrópole esteve na Biblioteca dos Barris na última quarta-feira (13) e comprovou as denúncias que tem recebido dos ouvintes e leitores. Banheiros pichados, elevadores quebrados e ausência de funcionários foram só alguns indícios de precariedade encontrados.
Elevador quebrado há mais de um mês; vigilantes podem cruzar os braços
A entrada principal parcialmente interditada já dá o panorama do que é possível encontrar na área interna do prédio. Logo depois, os elevadores sem funcionar – cuja interdição é sinalizada por uma lata de lixo – e os banheiros pichados completam o cenário.
De acordo com o diretor do Sindicato de Vigilantes da Bahia, Jeferson Fernandes, os trabalhadores da categoria estão com salários atrasados e podem cruzar os braços a qualquer momento. “Os elevadores estão há 30 dias parados. Fazemos a ronda pela escada”, disse. Segundo ele, funcionários da limpeza também estão sem receber.
E o pior: sem prazo para a situação melhorar...
Apesar de ser responsabilidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a Biblioteca dos Barris é administrada pela Fundação Pedro Calmon (FPC), que afirmou estar ciente dos problemas. “Sobre o não funcionamento dos elevadores e o atraso salarial, informamos que estamos dando toda a atenção no sentido de resolver tais questões. A equipe técnica, bem como o corpo diretivo da Fundação, vem tomando todas as medidas cabíveis para a mobilização dos recursos necessários e urgentes no atendimento à situação”, disse, sem sequer dar prazos para a resolução do problema.

Texto: Bárbara Silveira
Fonte: Metro 1

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Biblioteca dos Barris é o verdadeiro cenário de abandono
Biblioteca dos Barris é o verdadeiro cenário de abandono
http://metro1.com.br/fotos/barris%202.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2017/09/biblioteca-dos-barris-e-o-verdadeiro.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2017/09/biblioteca-dos-barris-e-o-verdadeiro.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago