O Hospital Municipal de Simões Filho passou a contar na ultima  quinta-feira (28) com uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), que é responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimento na própria unidade.  

De acordo com as autoridades, o serviço vai oferecer mais comodidade para o povo simõesfilhenses. “A partir de hoje, as nossas crianças vão sair da Maternidade registradas. Nosso objetivo é facilitar a vida dos pais para que façam o registro com mais tranquilidade”, disse o prefeito.

 A senhora, Mirla Santana, que deu a luz a um garoto, comemorou a instalação do Cartório. “O registro foi muito prático e sem demora. Apenas com a carteira de identidade fiz tudo sem precisar ir ao cartório. A saúde em Simões Filho está avançando”, manifestou.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, perto da Enfermaria 2. Os nascimentos ocorridos fora desse horário ou nos fins de semana também dão direito ao registro de nascimento gratuito, que pode ser feito posteriormente. É necessário que o pai ou a mãe esteja portando a carteira de identidade e a Declaração de Nascido Vivo (DNV) expedida pelo Hospital.

O serviço apesar de ser uma excelente iniciativa para a população, ainda está longe de ser o ideal, a começar pelo tempo, são poucas horas para atender toda demanda da maternidade.

Por: Alex Passos



Poste um comentário