Juri popular condena estuprador a 28 anos | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Juri popular condena estuprador a 28 anos

Após ser interrogado durante todo o dia, o motorista Alexandre Márcio Ribeiro Bacelar, de 44 anos, acusado de estuprar e estrangular uma ...

Após ser interrogado durante todo o dia, o motorista Alexandre Márcio Ribeiro Bacelar, de 44 anos, acusado de estuprar e estrangular uma garota de 7 anos de idade, foi condenado na tarde desta quarta-feira (13/09) no Salão do Juri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Simões Filho, localizado no térreo do Fórum Professor Josaphat, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o advogado da família da vítima, Alexandre Vasconcelos Melo, a defesa do motorista Alexandre Márcio, tentou desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesões corporais graves, mas o Júri Popular entendeu que Alexandre havia cometido o crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, alem de estupro de vulnerável e o condenou a 28 anos de prisão em regime fechado. “Para condenação os jurados consideraram os crimes hediondo, condenando-o por tentativa de homicídio e estupro de vulnerável contra a menor”, afirmou ao SIMÕES FILHO ONLINE.
Ainda sobre o resultado o advogado disse. “Esse foi um bom resultado, saímos da comarca de Simões Filho agradecendo aos jurados e confiante de que novamente a justiça foi feita nesta cidade, que precisa muito de justiça tendo em vista os indicies de alta criminalidade que aqui estão presentes”, ressaltou.

O julgamento que aconteceu a portas fechadas, teve início às 8h30. Segundo o Ministério Publico, a medida foi para não expor ainda mais a vítima. Atuou na acusação um promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia e, na defesa, um defensor da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

A decisão é de primeira instancia e ainda cabe recurso. Os advogados do acusado tem o prazo de cinco dias para recorrer da sentença. Após o julgamento, Alexandre foi levado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde cumprirá pena.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em setembro de 2016. Conforme consta nos autos, Alexandre confessou ter estuprado e estrangulado a criança. Na época, ele contou que atraiu a criança para um terreno, nas proximidades das residências de ambos, oferecendo-lhe algumas moedas, mas foi flagrado por outra vizinha que ouviu os gemidos da menina e chamou a atenção dos outros moradores.

A criança, de apenas sete anos de idade foi estuprada, e  agredida com vários golpes na cabeça. A menina chegou a passar 53 dias internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana. O crime ocorreu no bairro Quadra 4, do Cia I.


Fonte: Simões Filho Online

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Juri popular condena estuprador a 28 anos
Juri popular condena estuprador a 28 anos
http://www.simoesfilhoonline.com.br/wp-content/uploads/2017/09/foto-simeos-filhofh-1-768x498.jpeg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2017/09/juri-popular-condena-estuprador-28-anos.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2017/09/juri-popular-condena-estuprador-28-anos.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago