Hoje é o grande dia para os vereadores da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A partir das 17h desta terça-feira (5), os parlamentares irão votar nas contas do ex-prefeito Eduardo Alencar, referente ao exercício de 2015. 
O vereador Sandro Moreira - Presidente da Comissão de Justiça e líder do ex-prefeito na Casa Legislativa, falou sobre a votação. 

"Nós temos o Regimento Interno que rege a questão das votações, mas pode ter a questão da democracia e essa votação ser fechada e essa questão do voto, é importante que haja a transparência, porque o parlamentar terá que justificar o seu voto" afirmou.
Já o vereador Orlando de Amadeu- Líder do Governo na Câmara, foi taxativo em se posicionar contra a aprovação das contas.

"O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga papel, e nós vereadores não. Nós iremos julgar a situação em que a cidade foi deixada pelo ex-prefeito, uma cidade abandonada, largada as traças, sem nenhuma obra de expressão e o nosso povo sofrendo. Essas contas precisam ser reprovadas sim, porque o nosso povo não merece uma cidade da forma em que o nosso prefeito Dinha encontrou" afirmou. 
O vereador Genivaldo Lima - Presidente da Casa Legislativa, se pronunciou sobre os critérios usados no ato da votação. 

"Eu acho que numa votação de contas você não pode agir com o coração, você tem que agir com a razão. Você tem que fazer uma analise técnica, verificar o que foi que o tribunal de contas disse no parecer e depois avaliar. Eu acho que na verdade temos que fazer uma avaliação muito técnica para que no amanhã não cometamos erros" pontuou.
Altalano Andrade opositor ferrenho do ex-prefeito, também se manifestou sobre a votação das contas.

"Estou com o pé atrás em relação a essa votação porque que não confio na atual câmara de Simões Filho. Entendo que as contas de Eduardo Alencar precisam ser reprovadas, porque a cidade foi deixada numa situação de caos total" afirmou. 

Texto: Ataide Barbosa
Fonte: Panorama de Notícias

Poste um comentário