Presidente do STF nega crise democrática e defende que o regime está em
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
A Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) negou que o Brasil esteja vivendo uma crise democrática. Segundo a mesma, o país está, na verdade, o regime esta no período de "ebulição" e "efervescência". Para a ministra presidente, este momento instável que atravessamos  será superado com o julgamento devido dos  acusados de corrupção. tais declarações foram dadas durante entrevista a  jornalista Consuelo Dieguez da revista “Piauí” cedida em São Paulo. 
Resultado de imagem para carmem lucia
Foto: Internet

"Acho que não, acredito que nossa democracia está em plena ebulição, em plena efervescência”, disse. "Eu não acho que o Brasil vive uma crise democrática. A democracia vale a pena do mesmo jeito que o Brasil vale a pena. O Brasil é maior e nós vamos passar por isso”, completou.

Ainda segundo Carmen Lúcia, a sociedade vive um momento de intolerância. "O Brasil não escolheu viver sem seu tempo, os cidadãos brasileiros estão cientes de que esta instabilidade haverá de ser superada com a melhoria na hora de prestar aquilo que há de ser prestado, uma jurisdição em que aqueles que agrediram a cidadania pelas práticas de corrupção serão devidamente julgados nos termos das leis, e aqueles contra os quais se comprovarem tais práticas serão punidos”, declarou.


Redação de O Kotidiano.

Poste um comentário