O Partido Progressista (PP-BA) realizou um grande encontro nesta segunda-feira, 23, no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB localizado no Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador. O ato que teve inicio por volta das 08h30 e só terminou no inicio da tarde contou com aproximadamente 700 pessoas, entre senadores,prefeitos e vices, deputados, vereadores e lideranças.

Os principais nomes da legenda em nível estadual também compareceram a exemplo do presidente estadual e vice-governador João Leão, senador Roberto Muniz; deputados federais Mário Negromonte Junior, Cacá Leão,Roberto Brito e Ronaldo Carlleto e os estaduais Eduardo Salles,Luiz Augusto, Antonio Henrique Júnior e Aderbal Caldas.
Aliados ilustres do partido como o ex-governador Jaques Wagner, senador Otto Alencar, senadora Lídice da Matta e o atual governador Rui Costa também prestigiaram o evento..

O encontro que foi conduzido por João Leão teve como objetivo promover debates e palestras com intuito de melhorar a gestão e desenvolvimento do estado. O PP tem mais de 50 prefeitos na Bahia, 5 deputados estaduais, 4 federais, um senador e um vice governador. O presidente estadual e vice governador João Leão encabeçou a mesa diretora.

Jaques Wagner parabenizou o PP e lembrou da lealdade que teve ao PT.



Rui Costa fez um discurso de governador para prefeitos, colocando toda situação de crise, segundo ele não é um momento fácil e que está sendo a maior crise que o pais enfrenta, caiu a economia, menos emprego, menos comercio e menos produção que tem impacto na politica”, disse o chefe do executivo baiano.

Quanto ao PP Rui reafirmou seu compromisso com o crescimento da Bahia, pontuou sobre  o apreço com o PP pela lealdade não só na Bahia, como também os deputados que sempre permaneceram leais aos ideais democráticos.

Anunciou inúmeras obras a serem inauguradas em diversos municípios. 

O Senador Otto Alencar relatou a perseguição odiosa do Governo Temer ao Estado da Bahia; boicote de R$ 600 milhões para investimentos em educação, saúde e infraestrutura pública é atribuído a articulação política do prefeito ACM Neto (DEM). 

Reafirmou o seu compromisso com a chapa encabeçada por Rui Costa, falou sobre a importância na revitalização dos afluentes do rio São Francisco e finalizou dizendo que continuara a sua luta para o crescimento da Bahia.

O vereador Alfredo Assis falou sobre a importância de eventos como esse! "É um momento de troca de experiências com inúmeros ícones políticos, além de fortalecer o partido mostrando o seu tamanho e importância. Para ser um bom gestor tem que se preparar, se dedicar na administração publica e não cuidar apenas do lado político".


Fonte: ASCOM/UPB

Poste um comentário