Imagem relacionada
Foto: reprodução/veja.com

O proprietário da empreiteira baiana Cosbat, Luís Fernando Machado Costa Filho, afirmou em depoimento à Polícia Federal na última semana que empresas do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) têm participação societária em, pelo menos, seis empreendimentos imobiliários de luxo em Salvador. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (29).
Empreiteiro diz que Geddel é sócio de seis prédios de luxo em Salvador
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Entre os empreendimentos está o residencial "La Vue", edifício que se tornou alvo de polêmica no final do ano passado envolvendo o então ministro da Cultura, Marcelo Calero. Ele chegou a pedir demissão do governo do presidente Michel Temer, alegando ter sofrido pressões de Geddel para liberar as obras do prédio, localizado na Ladeira da Barra.

Também consta entre os empreendimentos do qual Geddel é sócio o Residencial Costa España, construído pela Cosbat em parceria com a OAS no bairro de Ondina. Em janeiro deste ano, reportagem de "O Globo" revelou mensagens de um celular apreendido na Operação Lava Jato que mostram que Geddel atuou junto ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em favor do empreendimento. "Não esqueça daquela oportunidade para concluirmos aquela conversa sobre o Costa Espanha. Estou precisando definir aquele tema", disse Geddel em mensagem a Léo Pinheiro, sócio da OAS.

Além do La Vue e do Costa España, Geddel tem participação em outros quatro empreendimentos da Cosbat, de acordo com Luis Fernando. São eles o Riviera Ipiranga, Solar Morro Ipiranga, Mansão Grazia e Garibaldi Tower.

Fonte: Metro 1

Poste um comentário