Archive Pages Design$type=blogging

1

Simões Filho recebe unidade móvel do HEMOBA

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) permanece realizando atendimento aos candidatos interessados em fazer doação ...

Resultado de imagem para hemoba movel

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) permanece realizando atendimento aos candidatos interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea. Desta vez, a unidade móvel de coleta (Hemóvel) segue para a região metropolitana. No sábado (2), o serviço fica disponível na Praça da Bíblia, no município de Simões Filho. O atendimento acontece das 8h às 17h.

A ação tem o objetivo de reforçar os estoques de sangue, além de facilitar o acesso e se aproximar dos candidatos à doação que residem na região metropolitana e têm dificuldades de comparecer durante a semana nos postos de coleta. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
Resultado de imagem para hemoba movel
Fotos: divulgação
No dia de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

O evento faz parte do programa ‘Saúde Sem Fronteiras’, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Fonte: Simões Filho Online 

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Simões Filho recebe unidade móvel do HEMOBA
Simões Filho recebe unidade móvel do HEMOBA
http://www.saude.ba.gov.br/hemoba/images/stories/hemovel_web.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2017/11/simoes-filho-recebe-unidade-movel-do.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2017/11/simoes-filho-recebe-unidade-movel-do.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago