Liberação de empréstimo a governo de Rui desagrada aliados de Temer
Após longa novela, o empréstimo de R$ 600 milhões para o governo da Bahia, com gestão de Rui Costa (PT) foi liberado pelo Banco do Brasil. Mas a liberação de recursos para o governo petista, não agradou muito os aliados do presidente Michel Temer.
Liberação de empréstimo a governo de Rui desagrada aliados de Temer
Foto: Divulgação
De acordo com a colunista do jornal Estadão, Andreza Matais, o Democratas (DEM) e o Partido Popular Socialista (PPS) não ficaram nada contentes porque o dinheiro chegará aos cofres do Governo do Estado em 2018, ano eleitoral, quando Rui tentará reeleição e seu principal adversário será o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Arthur Maia (PPS), aliado do DEM, já chegou a falar em deixar a relatoria da Previdência,em um momento que o presidente tem tido dificuldades de angariar votos para aprovar a reforma.

O contrato entre o Estado e o Banco do Brasil foi assinado no dia 18 de agosto. No entanto, de acordo com o Palácio de Ondina, mesmo cumpridas todas as etapas do processo, a instituição se recusava a liberar o financiamento. O senador Otto Alencar (PSD-BA), aliado de Rui, alegou que o empréstimo foi barrado por causa de "pressão" do DEM, partido de Neto.

Fonte Metro 1

Poste um comentário