Uma das mais promissoras judocas baianas, recentemente vice-campeã na 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia, a simõesfilhense Vitória Ribeiro, 19 anos, continua a luta incessante pela busca de patrocínio.

Recém chegada da sua participação na Seletiva Nacional de Base, que aconteceu nos dias 1 e 4 de dezembro em Curitiba, Paraná, a judoca esteve na manhã desta quarta-feira (06) nos estúdios da rádio Simões Filho FM 87,9, em entrevista ao radialista Jairo Mascarenhas.

Na oportunidade, Vitória aproveitou para agradecer o apoio prestado pela secretária de Esportes, Sirliane Ribeiro, que custeou suas passagens e ao vereador Cleiton Boly Boly, que contribuiu com a hospedagem.

Embora não tenha conquistado o resultado esperado na última oportunidade em relação ao critério da seleção categoria/idade para a Seletiva Sub 21, na qual ela participa, Vitória prometeu se empenhar ainda mais em 2018 para conquistar a tão sonhada medalha de ouro no Campeonato Brasileiro.
“Eu vou iniciar minha preparação para o ano de 2018 e prometo voltar aqui sendo campeã brasileira dentro do estado da Bahia”, disse ela ao radialista Jairo Mascarenhas.

Já para o senhor Jurandir, pai de Vitória, a falta de incentivo ou a escassez de investimentos por parte dos poderes públicos com relação aos desportistas, afeta diretamente o desempenho dos atletas, que muitas vezes acabam desistindo de suas carreiras.

“Uma coisa que a gente sempre espera é que a cultura dos nossos políticos seja mudada com relação ao esporte. Porque é muito triste ver no nosso país essa cultura amarrada. Eu espero que isso toque no coração dos políticos, vereadores e governantes pra que eles invistam mais com coragem e dedicação, porque é uma coisa muito importante essa base do esporte e muitas vezes deixa a desejar o apoio, que é pouco”, revelou Jurandir.

Atualmente, a simõesfilhense treina na Faculdade Social da Bahia (Fsba), em parceria com o Judô Esporte Clube Vitória, na Ondina e tem como técnico o professor Maicon França, reconhecido em todo o estado da Bahia. Porém, a judoca ainda encontra dificuldades para se deslocar diariamente até Salvador.
Vitória também está cursando o 1º semestre da Faculdade de Fisioterapia, mas disse que pretende mudar para a área de Educação Física, tendo em vista o sonho de abrir a sua própria academia.

Fonte: Mapele Nwes

Poste um comentário