A Cia de Teatro Lapidarte está completando 15 anos de atuação em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e para comemorar, o grupo vai realizar mais uma edição em grande estilo do espetáculo “Mosaico das Artes”neste domingo (10/12).

De acordo com um dos idealizadores e produtor cultural, Antônio Barbosa,30 anos, o movimento reúne grupos de diversas linguagens artísticas, e tem como principal objetivo oferecer um dia de entretenimento e muita diversão às comunidades carentes.

“O Mosaico em suas edições sempre aborda temáticas que visem respeitar e valorizar as famílias enquanto comunidade, bem como a valorização da própria cultura, que por sua vez, ainda é tão desvalorizada em nosso território”,ressaltou.

Chegar ao 15 anos de atuação é motivo de muita alegria e satisfação, é o que afirma, a atriz Luciene Darte,19 anos. “Me sinto satisfeita em saber que em meio a Tantas lutas chegamos aos 15 anos, para mim é muito gratificante fazer parte dessa família”, declarou.

Composta pelos atores Catiane Góes, Luciene Darte, Zete Braga, Udy Santos e MC Jeffinho. A Rede de Cultura Mosaico das Artes é um movimento sem fins lucrativos, que visa reunir os grupos para fortalecer a cultura local e levar de modo gratuito o melhor da arte para as comunidades menos favorecidas.

Fundada em 2002, pelos atores Antonio Barbosa e Laércio Silva, na comunidade do Cristo Rei, o grupo sempre se faz presente em diversos eventos e já participou de importantes movimentos representando Simões Filho tais como, o FITA Fórum Inter Municipal de Teatro Amador da Bahia, o Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo, Fórum de Cultura da Bahia, além dos eventos realizando dentro do próprio município.

Evento

O evento será realizado neste domingo (10/12), a partir das 08h, na Praça da Coroa da Lagoa e contará com o grupo parceiro, a Associação Cultural de Capoeira Mangangá, que é um grupo militante desta cultura assediada nesta comunidade.O evento deverá ocorrer durante todo o dia. O grupo estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados para famílias carentes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho e do vereador Boly Boly, que também é considerado o padrinho do grupo.

Fonte: Simões Filho Online

Poste um comentário