Durante visita, as mamães tiraram dúvidas e ganharam um kit para ajudar a compor o enxoval do bebê

Gestantes que fazem pré-natal nas unidades de saúde de Simões Filho puderam conhecer a Maternidade Municipal, na manhã desta segunda-feira (29). Uma equipe multidisciplinar recebeu as futuras mamães, mostrou os espaços, tirou dúvidas e apresentou o corpo clínico. A iniciativa foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conhecido como “Visita de Vinculação”, o encontro é realizado mensalmente e atende uma das orientações da Rede Cegonha. “O processo de vinculação proporciona o acolhimento, permite a realização de atividades coletivas entre gestantes, acompanhantes e profissionais, bem como o reconhecimento da maternidade. Este trabalho contribui para tirar dúvidas sobre o processo de parto e puerpério (pós-parto), além de informar sobre a rotina hospitalar”, explicou Iridan Brasileiro, coordenadora da Atenção Básica do município.

A futura mamãe Ana Cristina Rosa se sente acolhida e parabeniza a ação da Prefeitura. “Essa visita possibilitou que eu pudesse conhecer mais sobre a maternidade. Os profissionais são excelentes e não deixam nada a desejar. Tiramos nossas dúvidas e tenho certeza que terei um bom parto!”, declara.

No final da visita, a Prefeitura presenteou as gestantes com um kit de higiene para o bebê.

Fotos: Danilo Canutto
Fonte: ASCOM/ Simões Filho

Poste um comentário