Não foi pane, é o que diz o relatório da perícia nos destroços da aeronave que caiu em Paraty no estado do Rio de Janeiro em 19 de janeiro do ano passado, estavam no avião o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki e outras quatro pessoas. 
Foto: Reprodução
Desorientação espacial do piloto por causa da atuação da gravidade, no momento do acidente chovia muito e o piloto teve que fazer um a manobra e realizar uma forte curva, esses foram alguns dos principais fatores que contribuíram para o acontecimento, a informação é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

O coronel Marcelo Moreno, responsável pela investigação não disse ainda que não houve qualquer indício de sabotagem da aeronave, como teria sido suspeitado inicialmente por algumas pessoas,esta suspeita foi levantada pelo fato de que ministro era o responsável pela a operação "Lava Jato" no supremo,"Em casos de indício de crime, o Cenipa interrompe a investigação e repassa as informações à Polícia Federal" declarou.

Por conta do acidente, a Força Aérea emitiu duas recomendações à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Que se divulgue os ensinamento do acidente, para que haja "fomento a uma cultura da avião executiva de que requisitos mínimos de operação sejam valorizados". Sugeriu ainda que sejam revisados "requisitos existentes, a fim de enfatizar, durante formação do piloto, as características e os riscos decorrentes das ilusões e desorientação espacial para a atividade aérea".

Equipe de O Kotidiano


Poste um comentário