Foto: reprodução/Correio Brasiliense |
Os três desembargadores federal da oitava turma do Tribunal Regional Federal (TRF4) que é a segunda estância da operação "Lava Jato", em Porto Alegre no Rio Grande so Sul mantem a condenação do ex presidente Lula.
![]() |
Foto: (José Cruz/Agência Brasil) |
Na decisão, o relator do processo João Pedro Gebran Neto ainda ampliou a pena que anteriormente havia sido determinada por Sergio Moro de 9 anos para 12 anos e 1 mês de regime fechado, além de 280 dias/multa.
Os Leandro Paulsen, revisor do relatório e Victor Luiz dos Santos Laus decano da turma, seguiram o voto do relator, todos eles foram enfáticos nos seus pronunciamento e disseram que aquele julgamento não era político e sim técnico, e que a culpa do acusado é ainda mais grave por ser ele o chefe maior da nação.
Para defesa de Lula daqui pra frente cabe entrar com recurso chamado embargo de declaração no próprio TRF4, contestando algumas partes da decisão colegiada, Segundo a lei da Ficha Limpa, o ex presidente está inelegível, mas existem instrumentos jurídicos que podem garantir o registro de sua candidatura em agosto desse ano.
Equipe de O Kotidiano
Postar um comentário