Amigo de Wagner, alvo da Lava Jato intermediou negócios com governo da Bahia

O empresário Carlos Daltro, amigo do ex-governador Jaques Wagner, é apontado pela Polícia Federal como facilitador de demandas de Ricardo Pessoa, da UTC, junto ao governo da Bahia. 
Amigo de Wagner, alvo da Lava Jato intermediou negócios com governo da Bahia
Foto: Alexandre Galvão/Metro1

Segundo a Folha, documentos do inquérito da Lava Jato que investigou o empreiteiro mostram troca de e-mails entre Pessoa e Daltro em 2014. Nele, o empreiteiro pede a Daltro que o ajude a aprovar um pedido de outorga de água do rio Paraguaçu para irrigação junto a um órgão ambiental da Bahia.

O beneficiado seria um amigo de Pessoa, o empresário João Augusto Calasans. De acordo com a apuração da PF, Calasans enviou e-mails para Pessoa solicitando que este entregasse uma carta com o pedido de outorga ao então secretário da Casa Civil e hoje governador, Rui Costa (PT).

Em um dos e-mails, Calasans ainda destaca que Pessoa poderia pressionar Costa, que disputaria o governo da Bahia naquele ano: "O bom é que estamos em período eleitoral, assim fica mais fácil colocá-lo na parede".

Em vez de tratar do tema diretamente com Costa ou Wagner, Pessoa encaminhou a demanda a Daltro: "Peço-lhe que ajude nosso amigo Calasans neste pedido recorrente a algum tempo".

A outorga só foi aprovada na gestão de Rui Costa.



Fonte: Metro 1

Poste um comentário