Resultado de imagem para modulos de saude no carnaval salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou 10 módulos assistenciais que vão funcionar 24 horas por dia nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, com o objetivo de garantir assistência aos foliões.
Módulos de saúde vão funcionar 24 horas em circuitos do Carnaval
Foto: Bruno Concha/ Secom
As unidades contarão com 130 leitos para atendimento aos pacientes clinicamente instáveis, além da assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de unidades de emergência/hospitais.

Com capacidade para até 20 leitos, os postos foram instalados em locais de maior concentração de pessoas. Todos contarão com área de estabilização e equipamentos avançados.

Além disso, haverá 56 ambulâncias, oito motolâncias e veículos de suporte avançado para intervenção rápida, além das unidades municipais fixas de Pronto-Atendimentos e de Atendimento Odontológico 24 horas do Dique do Tororó. Cinco equipes de cirurgia bucomaxilofacial também estarão de plantão na festa.

Testes rápidos – O programa Fique Sabendo, de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), realizará testes rápidos gratuitamente por meio de duas unidades montadas no Multicentro Carlos Gomes, na Rua Carlos Gomes, e na Rua Dias D´Ávila, na Barra. Serão distribuídos, ainda, cerca de 2 milhões de preservativos durante a folia.


Fonte: Metro 1

Poste um comentário