Archive Pages Design$type=blogging

1

Otto Lídice divergem sobre intervenção no Rio

Os senadores baianos Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD) divergem sobre o decreto que instaurou intervenção militar no Rio de J...



Os senadores baianos Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD) divergem sobre o decreto que instaurou intervenção militar no Rio de Janeiro. A medida será votada nesta terça-feira (20), no Senado, após ser aprovada na Câmara dos Deputados na segunda (19). 


Em entrevista ao Bahia Notícias, a socialista declarou que vai votar contra o decreto, criticado por ela. 

“Há uma clareza entre os especialistas e as próprias comunidades que estão sendo atingidas do perigo e dificuldades que isso pode causar. Ninguém tem duvida da crise de segurança pública no Rio. Mas, se você não trata as raízes e as causas, as consequências vão se acumulando”, afirmou a parlamentar baiana. 

Ainda na avaliação da senadora, a intervenção violou a Constituição, já que o Conselho da República não foi consultado pelo presidente Michel Temer (PMDB) sobre o assunto, e está sendo usada apenas de forma política, para tentar levantar a quase nula popularidade do peemedebista. 

“Me parece que tem [a intervenção] mais um conteúdo político-eleitoral, para salvar um governador que mostra sua inapetência de governar, e a própria popularidade do presidente para gerar sensação de segurança”, atacou Lídice. 

A parlamentar concordou que a medida deve gerar uma sensação de segurança na população inicialmente, mas, a médio prazo, não vai trazer solução para os problemas na área no estado. “O governo tem que debater um plano de segurança nacional para o país. Os próximos governantes devem fazer isso. O governo Temer é um governo irresponsável, que não tem a confiança do povo para medidas tão radicais”, criticou. 

Já Otto Alencar também acredita em um viés político na intervenção, mas ponderou a necessidade da medida para inibir a criminalidade. Por isso, votará a favor do decreto. 

“Eu olho pela necessidade do povo carioca de ter segurança, que não tem há muito tempo. É uma forma midiática de tentar, no último suspiro dele [Temer], melhorar a popularidade. Mas, de alguma forma, vai inibir a bandidagem, a morte de policiais, de inocentes por bala perdida”, afirmou. 

No entanto, ele defendeu que a intervenção deveria ser em todo o estado, não somente na área da segurança pública. “O que acontece no Rio são 12 anos ininterruptos de roubalheira, de desfalque aos cofres públicos. Vai continuar a corrupção na saúde, na educação, nas instituições. Aquilo ali é uma cleptocracia, governo de ladrões. Não vou votar a favor de uma solução para o estado. A solução deverá vir na eleição de outubro”, declarou. 

O senador Roberto Muniz (PP-BA) foi procurado, mas não foi localizado para falar sobre o tema.





Fonte: Bahia Notícias

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Otto Lídice divergem sobre intervenção no Rio
Otto Lídice divergem sobre intervenção no Rio
http://imagem.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/218728/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1519166813
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2018/02/otto-lidice-divergem-sobre-intervencao.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2018/02/otto-lidice-divergem-sobre-intervencao.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago