Fotos: ASCOM/ Danilo Canuto

O Prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, acaba de assinar a Ordem de Serviço para construção do Centro Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).
“A nossa luta é diária e estamos avançando no processo de construção de uma nova Simões Filho. Uma cidade que abre espaço para a mulher e diz não à toda e qualquer tipo de violência”, falou Andrea Almeida.

O Centro de Referência vai prestar serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas de violência: sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, além de tráfico de mulheres e todo tipo de assédio.

“Encontramos uma cidade sucateada e com recursos próprios estamos construindo uma nova Simões Filho. O Centro de referência é uma ferramenta importante, principalmente para as mulheres que muitas vezes são vítimas de diversos tipo de violência. Aqui, colocaremos à disposição delas um braço amigo e solidário, pronto para acolher”, pontuou Dinha.

Ao todo serão 181,15m2, onde serão construídas 11 salas, divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia e banheiros adaptados. O espaço será construído seguindo os critérios de mobilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs).


Fonte:ASCOM/Simões Filho

Poste um comentário